GE! - Grupo Equipembros!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas, dúvidas e esclarecimentos

3 participantes

Ir para baixo

Dicas, dúvidas e esclarecimentos Empty Dicas, dúvidas e esclarecimentos

Mensagem  Helena Sex 11 Abr 2008, 10:11

Galera, criei esse tópico para as dúvidas sobre o "The Sims 2"
Sei que tem no oficial, mas é bem legal a gente ter por aqui também.
bjs
Helena
Helena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 69
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas, dúvidas e esclarecimentos Empty Re: Dicas, dúvidas e esclarecimentos

Mensagem  Helena Sex 11 Abr 2008, 10:13

Minha dúvida:
Não consigo colocar os cabelos que baixei no meu jogo!
Como eu faço isso?


Última edição por Helena em Sáb 12 Abr 2008, 04:35, editado 2 vez(es)
Helena
Helena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 69
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas, dúvidas e esclarecimentos Empty Re: Dicas, dúvidas e esclarecimentos

Mensagem  Bárbara Sex 11 Abr 2008, 11:53

Depois de vc fazer download vai aparecer um 'Arquivo ZIP...'. Vc clica em cima dele com o botao direito do rato. Depois escolhe a opçao 'extrair arquivos'. Depois, seleciona Os Meus Documentos> EA Games> The Sims 2 > Downloads.


GE! - Grupo Equipembros!
Estamos aqui para ajudar.
Membro do Grupo.
Bárbara
Bárbara
Moderador
Moderador

Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas, dúvidas e esclarecimentos Empty TS2-Tudo Sobre Downloads!

Mensagem  wagaugusto Sex 11 Abr 2008, 13:33

Tudo sobre Downloads..

Antes de tudo: crie uma pasta dentro do seu PC para onde irá salvar todos os seus arquivos baixados da net para seu TS2; de preferência, uma pasta onde vc se lembre depois (vou chamá-la de pasta XXX).

Lembre-se que quase todos os sites são em inglês... Tenha certeza do que está fazendo.

Dica detalhada sobre o programa “CEP”: neste mesmo Fórum\Sub Fórum\ Dicas e Truques... Tópico “[TS2] Dicas 1000!”... Postem lá a dica que vc está querendo o passo a passo.

Passo a passo


1- Entre em um site a sua escolha; Escolha o que vc quer baixar; Depois de escolher, verifique se precisa de meshs;

1.1- Se a resposta é sim, necessita de “meshs”, então:

1.1.a- verifique se esta mesh esta hospedada junto com o item que vc quer, ou seja, no mesmo arquivo (arquivos de extensão “*.Zip” ou “Rar”): Se a resposta é sim, baixe o arquivo e salve na pasta que vc criou dentro do seu PC.

1.1.b- verifique se a mesh esta hospedada em outra página do mesmo site que escolheu: Se a resposta é sim, entre nesta nova página e baixe a mesh e salve na pasta XXX. Depois volte a pagina anterior e baixe o item que vc escolheu; salve na mesma pasta XXX.

1.1.c- verifique se a mesh esta hospedada em outro site diferente do que vc escolheu: Se a resposta for sim, entre neste novo site, encontre a mesh e baixe o arquivo e salve na pasta XXX. Depois volte ao site anterior e baixe o item que vc escolheu e salve na pasta XXX.

1.2- Se a resposta é não, não necessita de meshs, então baixe o item que vc escolheu e salve na pasta XXX.

Importante:
O que é meshs: arquivo 3D que dá forma ao objeto (cama, cadeira,sofá, etc), roupa, cabelo, etc.
O que é arquivo de extensão Zip ou Rar: São arquivos compactados por dois programas que vc tem que ter instalado em seu PC.
-WinZip = extensão *.Zip.
-WinRar = extensão *.Rar
Onde encontrar os dois programas: http://baixaki.ig.com.br/.

2- Agora que vc baixou e salvou o arquivo que escolheu e sua respectiva mesh na pasta XXX; vá até ela, abra-a, e verá os dois arquivos.

3- Clike duas vezes com o mouse sobre o primeiro arquivo *.Zip ou *.Rar; e ou... clike com o botão direito do mouse sobre o primeiro arquivo *.Zip ou *.Rar para descompactá-lo.
Importante: Dica de utilização dos dois programas em “Dica de Como Fazer Downloads em sites”.

4- Descompacte os arquivos em: C:\Documents and Settings\SeuNome\Meus documentos\EA Games\The Sims 2\Downloads.

Importante: Esta pasta “Downloads” pode conter subpasta (Caso vc queira organizar seu downloads dentro de subpasta... lembre-se que sofrerá um retardo no processamento do jogo); eu deixo apenas os arquivos de extensão *.Package; E se vc não tem a pasta Downloads, Crie uma.

5- Faça o mesmo para o segundo arquivo *.Zip ou *.Rar.

6- Abra a pasta Download e verifique os arquivos se estão todos lá corretamente.
Exp:

Raonjena_fhair10_balck.package(recolor de Cabelo) Raonjena_fhair10_darkbrown2.package(recolor de Cabelo) Raonjena_fhair10_darkred.package(recolor de Cabelo) Raonjena_fhair10_yellowbrown.package(recolor de Cabelo)
Raonjena_fhair10_mesh.package( Mesh para que a o cabelo e as recolors funcionem)

7- Pronto. Inicie seu TS2 e boa diversão.

Outros:


-Muitas roupas personalizadas que baixamos tem erros de disposição no jogo: roupa Diária pode estar em Esportiva, Esportiva em Pijamas e por aí vai. Isso não é erro do jogo, mas sim de quem as criou (isso serve Tb para os objetos baixados como camas, cadeiras, quadros, etc).
Isso só pode ser resolvido no Estúdio de criação. (depois se alguém quiser, eu faço um passo a passo).
No caso de objetos só pode ser resolvido com o SimPE (editor de arquivo Package para TS2).

Onde encontrar:
http://sims.ambertation.de/, ou...
http://sims.ambertation.de/en/download/realdownlo ad/

Para executá-lo terá que tb pegar neste mesmo site...

Microsoft .NET Framework Version 2.0
Managed Direct X 9c

Um tutorial completo de como utilizar se encontra neste site: (tem que ser cadastrado).

http://www.osimbr.net/home.php
Procure por "tutorial" no lado esquerdo da tela principal deste site.
Ou “Tutoriais de Sistema do jogo” em: http://www.osimbr.net/home.php?pagina=thesims2/tut oriais#

Lembre-se para vc fazer as alterações que quer certifíque-se de ter entendido corretamente o passo a passo do tutorial.

-Itens como recolor de olhos, sobrancelhas, maquiagem em geral, skins, barba, etc.. não tem meshs. Podem baixar sem medo.

-Objetos da Maxis que vem em seu jogo: como Caixa de correio, Lareiras, OFB(Objetos não edtáveis), etc; Tb podem ser modificados com recolor personalizadas da net.Mas vc precisa do programa CEP do Numenor para vc editar.

-Todo arquivo que vc baixar pela net tem que vir com estas extensões:
NomedeArq.Zip
NomedoArq.Rar
NomedoArq.sims2pack
Nenhuma destas extensões pode ser modificadas ou ocorrerão erros na descompactação.
Qualquer arquivo que vc baixar e não tiver estas extensões, mesmo se vc modificar para uma delas, ocorrerá erros na descompactação. Simplificando, “Não Altere Nada” se não entender do assunto.

Arquivos de extenção *.Sims2pack tem um processo diferente de instalação. Quando clikamos duas vezes com o mouse sobre ele, o mesmo e instalado na pasta: Teleport.
C:\Documents and Settings\SeuNome\Meus documentos\EA Games\The Sims 2\Teleport
Só depois que iniciamos o TS2 e entramos em uma vizinhança é que eles são transformados automaticamente em arquivos *.Package na pasta Downloads ou no caso de casas, transferida para o estoque de lotes na pasta LotCatalog.

-Toda casa que vc baixar vem em arquivo *.Sims2pack. Contudo, este arquivo pode vir compactado dentro de um arquivo Zip ou Rar.
Como proceder: baixe a casa para a pasta XXX que vc criou. Descompacte-a nesta mesma pasta. Clike duas vezes sobre o arquivo *.Sims2pack, instale-o e proto. Não tem erro. E pode ter certeza que está funcionando.

No caso de casas Tb pode haver um erro na hora que vc entrar nela para brincar. Muito do que vc viu na foto da casa não está presente ou desapareceram. Isso ocorre por causa do criador não ter colocou as meshs pra vc dentro do arquivo Zip ou Rar que vc baixou.

Eu em particular prefiro eu mesmo criar a casa que vi. Eu baixo as fotos da casa, imprimo e construo com as coisas que tenho. E se gostei de algum item em particular, procuro primeiro pra baixar e depois colocar na minha casa.

-Outra coisa sobre arquivos *.Sim2pack... eles são instalados no seu jogo deste tipo: 6c6997cd5e49aafc9cf13fc0284d8e74_001.package... veja que são só números. Se vc instalar o mesmo objeto novamente vai criar outro arquivo: 6c6997cd5e49aafc9cf13fc0284d8e74_002.package... cuidado para não ficar com arquivos repetidos e inúteis em sua pasta downloads. É só deletar se for o caso.

Conforme for aprendendo sobre estes arquivos vc pode ir renomeando-os: Fuláno_6c6997cd5e49aafc9cf13fc0284d8e74.package para um melhor controle do que vc tem.

-Quando vc baixa um Sim pela net ele quase sempre vem em arquivo *.Sims2pack e pode dar o mesmo erro de casas por falta de Meshs e ele não vai aparecer com roupas cabelos, etc corretamente. Neste caso eu utilizo o Estúdio de criação para resolver o problema colocando coisas que eu tenho ou procuro antes na net os cabelos e roupas que vi na foto e deleto o que não quero.

-Cabelos, Skins e o próprio sim que vc baixar, vc só vai achá-los nos personalizados do Jogo e do Estúdio de Criação (EdC). Nos dois casos, representados por um símbolo de “florzinha” igual do Exchange.

Exp: Se vc vai escolher o sexo do seu sim no CAS! De criação do TS2, a florzinha vai estar lá; é só procurar no canto superior direito da telinha do menu e clikar nela que vai aparecer uma nova tela com seus sims personalizados; o mesmo pro EdC.

Todo arquivo personalizado que vc vai baixar: verifique antes para qual expansão ele foi criado, se vc não tem a expansão base da criação, ele não irá funcionar.

Janelas e portas vc tem que ter certeza que está baixando as duas Mesh principais, a da parede normal e a que coloca na parede em diagonal.
wagaugusto
wagaugusto
Moderador
Moderador

Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas, dúvidas e esclarecimentos Empty Como colocar um lote ao lado do outro, ou seja, sem nenhum espaço entre as casas!

Mensagem  wagaugusto Sex 11 Abr 2008, 13:34

***Como colocar um lote ao lado do outro, ou seja, sem nenhum espaço entre as casas!***

Primeiro... o terreno da vizinhança que vc escolher no TS2 deve estar completamente nivelado!

Vamos por parte:

Escolha um lote de qualquer tamanho (2x2, 6x6, não importa) e coloque na vizinhança e ou, no local da mesma que vc quer.

Depois de colocar, entre no lote!

Não construa nada!

Entre no modo de "construção" e depois "terreno"!

Verifique com a "Ferramenta de Nível" se o terreno como um todo está nivelado com a rua!
A ferramenta não pode alterar em nada as bordas do terreno! Se alterar os limites do lote vc terá de sair, deletar... e escolher um novo lote e local em sua vizinhança. Pois, é o nivelamento perfeito que lhe dá condições de colocar uma casa ao lado da outra!
Obs: no meio do lote pode haver morros, saliência, e lagos... só as bordas tem que estar niveladas.

Se o terreno for nivelado... construa sua casa e depois coloque no estoque!

Para não ter trabalho novamente... utilize sempre este local (o "Local" e não a Casa que vc fez, OK?!) para construir a proxima casa!

Pronto... suas casas personalizadas estão prontas para serem colocadas uma ao lado da outra!

Importante: se vc quiser tb... pode nivelar a vizinhança que quiser, utilizando esta casa que vc fez como ferramenta de nivelamento. Basta ir colocando-a e tirando-a de local em local sequencialmente até nivelar todo o seu Hood!

Para criar uma vizinhança personalizada e nivelada do zero, vc tem que ter o jogo Sim City 4.
wagaugusto
wagaugusto
Moderador
Moderador

Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas, dúvidas e esclarecimentos Empty Fazendo downloads no Exchange!

Mensagem  wagaugusto Sex 11 Abr 2008, 13:34

Fazendo downloads no Exchange!

Entre no site e faça o log-in.
escolha o icon da florzinha que representa "Personalizados"... passe o mouse sobre ele... o menu vai aparecer.

Escolha a opção que vc quer... no caso vou demonstrar o linke de "Sims"... clike nele.
Uma nova pagina vai aparecer... serão 10 sims por pagina para escolher...

Abaixo da Foto do "Sim", vc terá:
View Details = (é onde vc vê o "Sim" de corpo enteiro e com as mesmas informações que vc tem ao lado direito desta foto)

Download = (é onde vc clika e baixa o que vc escolheu)

logo abaixo é o tamanho do aquivo em MB.

Clike em Download e proto... depois descarregue na pasta Downloads do seu TS2.

Importante: no excharge nem todos os arquivos disponiveis vem com as Meshs... fique de olho na Description (descrição) de sua escolha... é quase tudo em US English.

Obs: Eles dizem que apartir do Pets... todo arquivo salvo em package contem os arquivos personalizados... mas não é assim quanto as Meshs... esses arquivos personalizados que tem mesh só vão funcionar no sim que vc baixou e os objetos, só no lote baixado... e não estará disponivel para tudo. (A não ser que neste ultimo Patch isso tenha corrigido... aida não testei) se for assim esquece o que escrevi aqui.

Importante: Se vc registrou o seu jogo e ainda assim não conseguir baixar... faça o seu registro pessoal normalmente como estivesse fazendo em um site normal... pois o registro do jogo só pode ser feito uma vez... se tentar pelo registro do jogo novamente ele dirá que já foi feito.
wagaugusto
wagaugusto
Moderador
Moderador

Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas, dúvidas e esclarecimentos Empty Arquivos Compactados.

Mensagem  wagaugusto Sex 11 Abr 2008, 13:35

Arquivos Compactados.

Podem vir em dois formatos *.Zip, do Prog. Winzip ou *.Rar do Prog. WinRar todos os dois podem ser encontrados no Baixaki.

Primeiro baixe os dois programas no http://www.Baixaki.ig.com.br se não os tiver... e instale.

Depois de instalados... baixe algum arquivo que queira nos dois formatos...

Uma dica... o winrar serve pros dois formatos de arquivo, ou seja... ele pode abrir tanto do Rar como o do Zip sem nenhuma perda ou erro.

depois de baixar seu arquivo... clike com o botão direito do mouse sobre ele e irá aparecer um menu do win dizendo:
Opções do WinRar... Essa opções aparecem com o icon do mesmo a sua frente...
_Extrair arquivos... (para vc escolher onde será extraidos o conteudo do arquivo escolhido)
_Extrair aqui... (para vc extrair os arquivos na pasta em que está)
_Extrair para xxxx... (ele irá criar uma pasta com o nome do arquivo e extrair pra dentro da mesma)

Opções do WinZip... tb representado por um icon do mesmo a sua frente.
Passe o mouse por essa opção e um novo menu aparecerá... São as mesmas opções do WinRar e na mesma ordem... contudo, ao utiliza-lo com o tempo vai aparecer mais opções uteis ou não... depende de cada usuário.

Escolha a opção "Extrair arquivos"... o programa escolhito vai abrir... no caso vou lhe dizer sobre o winrar... Não mude nada nesta tela se tiver duvidas... no lado direito desta tela tem um menu tipo... Desktop e abaixo disso informações de seu PC... (neste local é onde vc escolhe onde irá extrair seus arquivos... para o TS2 no caso é... C:\Documents and Settings\seunome\Meus documentos\EA Games\The Sims 2\Downloads... não tem erro... pois o local escolhito irá aparecer no espaço onde esta escrito "Caminho de destino" ou "Extract to"... clike em OK e pronto.
wagaugusto
wagaugusto
Moderador
Moderador

Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas, dúvidas e esclarecimentos Empty Sites de Download!

Mensagem  wagaugusto Sex 11 Abr 2008, 13:37

Muito bem...
Vou colocar aqui como fazer um download por um site.
Será apenas uma base do que se deve fazer e o que se deve procurar, pois vai depender do site que vc escolherem.

Meu exemplo será no (The Sims Resource). http://www.thesimsresource.com/

Muitos Sites são Free (livres) ou por Donate (pagos caso tenha um cartão internacional).
Primeiro, entre no site. Depois se cadastre... Register for Free ou Subscribe Now e ou, se já é membro, faça o Log in.
Nesta pagina principal haverá logo abaixo do login o menu de Downloads do TS 2 e 1, clike na sua escolha. Um novo menu aparece. Passe o mouse sobre objects por exemplo, e uma nova aba de menu vai aparecer. Escolha Objects\Furnishing\View All e clike neste ultimo. (vc poderá ver uma variação de menus por objetos e seus respectivos locais: Appliances\Cooking etc., Decorative\Curtains etc. e assim vai).
Voltando... Clike em View All e uma nova pagina aparecerá.
Essa pagina é o menu de objetos para downloads... São 15 objetos por pagina para escolher.
Tem uma Barra Preta que é o Filtro de Downloads... Se vc selecionar a bolinha branca com Free escrito depois dela e clikar em Filter Now no canto direito... Só os livres vão aparecer para vc.
Cada item tem um Menu a sua direita:
Descrição:
Tem de 1 a 4 quadradinhos = é onde clikamos para fazer download (eu Prefiro o segundo que é o Download this file, pois assim posso renomear o arquivo e ter um maior controle caso venha a ter um problema qualquer)
Thank the Artist = é onde vc agradece ao criador
Recommend this Item = é onde vc recomenda o item a um amigo via e-mail.
Installation Help = é onde vc encontra a ajuda de instalação do objeto.
Added: = data de postagem do objeto
Artist: = nome do artista de criação (se vc clikar aqui irá para a pagina exclusiva do artista com todas as suas criações).
Credits: créditos de criação.
Revision: quantidade de up-dates ou melhorias do objeto.
Downloads: quantidade de vez que o objeto foi baixado
Four coordinating siding treatments plus a matching garage door (requires Windkeeper's Flat Garage Door mesh). = aviso se o objeto necessita de Meshs.
This set has x item(s). (quantidades de objetos por pacote)| View All Items (abrir pagina de objetos separados por download)| List (lista dos objetos
Get mesh at TSR = clike aqui para abrir a pagina da Mesh e assim baixá-la.
Requires CEP files = aviso se o objeto necessita do programa CEP do Numenor.
Report this file = para vc entrar em contato com o site e reportar os erros e bugs encontrados no referido objeto.
Bem... É isso. Clike em um dos quadradinhos e baixe o arquivo. Depois é só descarregar na pasta de Downloads = C:\Documents and Settings\xxxxxx\Meus documentos\EA Games\The Sims 2\Downloads e pronto (não esqueça de baixar as Meshs).

Obs: Alguns objetos como escadas e lareiras necessitam de edição de um arquivo pra aparecerem em seu TS2 C:\Arquivos de programas\EA GAMES\The Sims 2\TSData\Res\Catalog\Scripts\xxxxx.txt. (Não edite o arquivo sem fazer backup do mesmo, esta pasta é a original do TS2).

Espero ter ajudado e se houver mais duvidas podem perguntar.
wagaugusto
wagaugusto
Moderador
Moderador

Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas, dúvidas e esclarecimentos Empty Como fazer downloads pelo www.modthesims2.com:

Mensagem  wagaugusto Sex 11 Abr 2008, 13:38

Como fazer downloads pelo www.modthesims2.com:

Primeiro registre-se... Se for registrado, faça o log in.

Na pagina inicial, clike em downloads no menu a sua esquerda, está em azul e branco.

Na nova pagina “Latest Featured in Downloads” mostram os quatro melhores.

Em “Downloads” fica o menu principal. Cada Categoria tem Subcategorias e toda a Subcategoria tem novas Subcategorias, mas nada difícil.

Sims: onde vc encontra Sims prontos. Subcategorias: Anime, Comic & Gaming Characters; Celebrities & Real People; Horror / Gothic; Sci-Fi; Other.
Pets: onde vc encontra animais prontos. Subcategorias: Cats; Dogs; Accessories; Objects.
Lots & Housing: Onde vc encontra casas em geral. Subcategorias: Residential; Community; Dorms & Greek Houses; Neighborhood Objects; Neighborhoods & CAS Screens.
Body Shop: Onde vc encontra Skins, roupas, cabelos, etc. Subcategorias: Skintones; Clothing, Hair; Eyes; Makeup; Facial Hair; Glasses & Other Accessories; Genetics Sets; Body Types.

Acho que já deu pra entender.

Vamos ao que é importante; Vou escolher um objeto que necessita de meshs pra vc entender como vai proceder.

Clike em Buy Mode; depois em By Function; Agora em Automotive (nightlife Required).
Estou escolhendo 12 Recolours For The SimsCustoms Honda Fit Sports; Clike neste nome.

Uma nova pagina vai abrir.

Estamos na pagina de Downloads.

Em Download Details: vc encontra tudo sobre o download escolhido (tudo em Inglés).

Screenshots: são as fotos do download.

Download: onde vc baixa o download escolhido.

Neste local pode haver mais de um download disponível... Pois pode estar dividido em partes ou no caso por cor de recolours, objetos, roupas, etc.

Neste só há um download:

Procure por Downloads Files: O download estará representado por um icon de disket e com o nome do download que escolheu: 12 Recolours For The Sims2Customs Honda Fit Sports.rar

Baixe a recolour. (veja que é só um recolour... agora vamos procurar a Mesh para que tudo funcione perfeitamente).

Abaixo do Download veja que está escrito This download requires a mesh to work properly. The mesh is available here:

Este é o link da Mesh (Está em outro site);
sims2customs.hosting4unow.com/portal/showthread.p hp?tid=53 (non-MTS2 link)

Clike no link e abra o novo site. Faça o log in ou cadastre-se.

Ao cadastrar terá que espera o e-mail de ativação e depois ativar o seu log in.

Nesta novo site se fez tudo certo, na parte inferior da pagina estará um post denominado Honda Fit/Jazz Sport Driveable e dentro do mesmo terá escrito sims2customs-honda-jazzfit-sports.rar, este é o link para baixar as Meshs. Clike no link e Baixe a Mesh.

Agora que baixamos as Recolour e a Mesh... extraia os dois arquivos baixados em C:\Documents and Settings\SeuNome\Meus documentos\EA Games\The Sims 2\Downloads

Pronto... o Carro está pronto pra vc brincar no seu TS2. E não se esqueça de verificar se vc tem a expansão exigida que no caso está mostrada em Expansion / Stuff Packs Required; um pouco a cima de Downloads Files.

Bom divertimento.
wagaugusto
wagaugusto
Moderador
Moderador

Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas, dúvidas e esclarecimentos Empty *Estúdio de Criação*

Mensagem  wagaugusto Sex 11 Abr 2008, 13:38

*Estúdio de Criação*

Aprendendo a alterar a categoria de uma roupa no EdC:

1.Abra seu Estúdio de Criação. Espere-o carregar.
2.Na tela principal clike em Criar Partes.
3.Na tela seguinte clike em Iniciar Novo Projeto.
4.Em seguida Criar Roupa.
5.Clike depois no ícone de roupas Diárias ou na sua escolha.
6.Selecione a roupa que deseja alterar.
7.Veja que o manequim está com a roupa. Clike no ícone de uma pastinha com uma seta na parte inferior da tela, Exportar Textura Selecionada.
8.Nesta nova tela, digite o nome que vc quer dar ao projeto... Qualquer um: Só um exemplo: Casaco_001.
9.Clike em Aceitar Nome do Projeto.
10.Espere exportar.
11.Veja que nesta tela vc já esta dentro do seu projeto.
12.Veja que tem todos os ícones de representação de roupas: Diaria, Formal, Banho, Agasalho, etc.
13.Agora é o passo mais importante do seu projeto. Escolher onde sua roupa vai aparecer. Veja que a roupa que vc escolheu está em Diária e o ícone do mesmo está verdinho. Então...
14.Clike no ícone verde. Se vc terminou... Veja que agora não está mais verde.
15.Escolha o ícone referente a categoria que vc quer: Como é agasalho, clike em agasalho e ele vai ficar verde.
16.Se vc quer que a roupa apareça em mais de uma categoria Tb pode é só clikar em todas de sua escolha. Mas como essa roupa já tem em seu TS2 e ela já tem sua categoria definida. Vamos fazer só para os agasalhos.
17.Depois de o ícone ficar verdinho, digite o nome do seu agasalho... invente um nome legal pra sua roupa.
18.Agora clike em Importar para o jogo.
19.Depois de importado... clike em OK na tela seguinte
20.Feche seu Estúdio de Criação.
21.Agora vá em C:\ Meus documentos\EA Games\The Sims 2\SavedSims... Abra esta ultima pasta “SavedSims”.
22.Veja que tem um arquivo deste tipo... “5f167f4d_Casaco_001.package”
23.Altere-o para “MinhaCriação_5f167f4d_Casaco_001.package”. Depois Transfira este arquivo para a pasta Downloads.
24.Abra novamente seu Estúdio de Criação.
25.Siga os passos de 1 a 4... e procure sua roupa na categoria Agasalhos e proto. Ela já está pronta pra vc brincar em seu TS2.

Abraços.
wagaugusto
wagaugusto
Moderador
Moderador

Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas, dúvidas e esclarecimentos Empty Disponibilizando Roupas escondidas em seu Inventário sem necessidade de Cheats:

Mensagem  wagaugusto Sex 11 Abr 2008, 13:39

Disponibilizando Roupas escondidas em seu Inventário sem necessidade de Cheats:

Necessita dos Programas: SimPE e o Estúdio de Criação.

Crie uma pasta onde vc possa salvar seu trabalho vou chamá-la de “pasta xxx”.

Importante: Estas ações irão trabalhar com arquivos base de seu jogo... Faça uma copia de segurança do arquivo “Skins” que iremos abrir no processo desse passo a passo.

A primeira coisa a ser feita é iniciar o jogo e em uma vizinhança digitar o cheat: boolprop testingcheatsenabled true... Entre no CAS... Apertar Shift+N para liberar roupas diferentes, como da dona Morte, de carreiras, etc. Passe o mouse por estas roupas (uma aba de informações irá abrir) e anote o primeiro nome da roupa que vc quer disponibilizar para recolorir ou apenas usar a vontade.

Exp.: um exemplo de nome é “ambodysoldier_greencamoextra” para homens.

ambodysoldier_greencamoextra (homem)
afbodysoldier_greencamoextra (mulher)
embodysoldier_greencamoextra (velho)
efbodysoldier_greencamoextra (velha)


Abra o SimPE.
No menu principal, clike em “File” e depois em “Open...”. Procure por... C:\Arquivos de programa\EA GAMES\The Sims 2\TSData\Res\Catalog\Skins... e nesta pasta abra o arquivo “Skins”. Espere fazer a leitura do arquivo (dependendo do processamento do seu PC essa ação irá demorar).

Ao abrir... em “Resource Tree” procure por “Property Set (GZPS)” e clike nele.
Uma lista de mais de 5800 roupas irá abrir em “resource List”... é nesta lista que vamos procurar nossas roupas (é bem chatinho).

Procure pela roupa que vc escolheu... No meu caso vou utilizar como exemplo o ambodysoldier_greencamoextra.

Ao encontrar o arquivo... clike com o botão direito do mouse e depois no novo menu, clike em “extract...”, extraia o arquivo para pasta xxx.

Volte ao menu principal e “File” e depois “New”.
Clike com o botão direito do mouse na parte branca do “Resource List”... e no novo menu, clike em “Add...”. Procure pela pasta xxx e abra o arquivo que aparecer:
Exp.: EBCF3E27-00000000-2C17B74A-AC870E89.simpe

Selecione e Clike em abrir. Ele será automaticamente importado para o “resource List”.

Na janela logo a baixo “Plugin View” será aberto CPF Editor. Procure por “flags (dtUInteger)=0x00000009” ...à direita em “Value:” mude os parâmetros 0x00000009 para 0x00000008 e clike em “Commit”... depois dê OK na janelinha que abrir.

outros: se encontrar tipo 0x0000000B mude para 0x0000000A... ou 0x00000004 mude para 0x00000003 e assim por diante.

Volte ao menu principal “File” e clike em “Save as...” salve o arquivo com o nome original em... C:\Documents and Settings\seunome\Meus documentos\EA Games\The Sims 2\SavedSims.

Finalize o SimPE.

Se vc olhar o arquivo criado... Verá que este arquivo e só de leitura para o seu Estúdio de Criação (ele só tem 1 KB).

Abra seu Estúdio de Criação. Espere-o carregar.

Na tela principal clike em Criar Partes.
Na tela seguinte clike em Iniciar Novo Projeto.
Em seguida Criar Roupa.
Clike depois no ícone de roupas Diárias e procure pela roupa que desbloqueamos.
Selecione a roupa.
Veja que o manequim está com a roupa. Clike no ícone de uma pastinha com uma seta na parte inferior da tela, Exportar Textura Selecionada.
Nesta nova tela, digite o nome que vc quer dar ao projeto... Qualquer um: Só um exemplo: Soldier_001.
Clike em Aceitar Nome do Projeto.
Espere exportar.
Veja que nesta tela vc já esta dentro do seu projeto.
Veja que tem todos os ícones de representação de roupas: Diária, Formal, Banho, Agasalho, etc.
Escolha onde sua roupa vai aparecer. Então...
Depois de escolher, digite o nome da roupa... invente um nome legal pra sua roupa ou utilize o original.
Agora clike em Importar para o jogo.
Depois de importado... clike em OK na tela seguinte
Feche seu Estúdio de Criação.
Agora vá em C:\ Meus documentos\EA Games\The Sims 2\SavedSims... Abra esta ultima pasta “SavedSims”.
Veja que tem um arquivo deste tipo... “5f167f4d_Soldier_001.package”
Altere-o para “Nomedesuaescolha_5f167f4d_Soldier_001.package”. Depois Transfira este arquivo para a pasta Downloads. Pode apagar todo o resto que não vamos mais precisar.
Abra novamente seu Estúdio de Criação ou seu TS2.
Siga os passos de 1 a 4 ou olhe no menu de roupas do CAS!... e procure sua roupa na categoria que escolheu. Ela já está pronta pra vc brincar em seu TS2.

Abraços.
wagaugusto
wagaugusto
Moderador
Moderador

Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas, dúvidas e esclarecimentos Empty Tutorial para novas recolor _ Objetos (recolor sem clonagem)

Mensagem  wagaugusto Sex 11 Abr 2008, 13:42

Tutorial 2 para novas recolor _ Objetos (recolor sem clonagem)

Tutorial:
Criação de arquivo base.

1- Inicie o SimsPE.

2- Clike em “Tools/Objects Creation/Object Workshop” (a aba de ferramentas principal do SimPE) _ Uma nova janela irá abrir a sua direita (uma tela azul).

3- Se vc for trabalhar com um objeto original do seu jogo TS2, clike em Start.

3-B- Se vc for trabalhar com um arquivo de objeto personalizado do seu jogo TS2, clike em Open, espere carregar a nova janela (e siga os passos do numero 9 em diante do tutorial).

4- Uma nova janela será aberta: todos os objetos serão listados pelas suas classificações...
Appliance, Aspiration Rewards, etc.. escolha seu objeto.
No meu caso estarei escolhento, Pumbing/Shower/ComboLimpo Oitocentista das Canalizações Imperiais (cached).

5- Clike no objeto escolhido e na aba superior da tela, clike em Next.

6- Na nova janela, em Task:, na caixa branca logo a baixo, escolha clikando na seta preta para baixo, Recolor. Clike em, Finish.

7- Aparecerá uma nova janela, a do DDS Utilities, escreva um nome (ComboLimpoOdCI_recolor_01) e clike em OK. Obs.: Vc pode salvar o arquivo em qualquer lugar que desejar. Escolha uma pasta ou crie uma onde podemos trabalhar com as texturas separadamente das pastas originais do seu jogo TS2 (vamos chamar de pasta xxx). Crie um nome para seu trabalho e salve-o na pasta xxx.
8- Na janela “Subset Selection” você pode escolher quais partes do objeto você quer re-colorir. Obs.: A janela “Subset Selection” não aparecerá se o objeto tiver apenas uma parte para re-colorir. Para escolher apenas o que vc vai recolorir, desmarque todas as outras caixinhas de indicação a esquerta dos nomes relacinados:
(desmarque) Tup: sãos as cores da banheira;
(desmarque) Rim: são as bordas da banheira;
(Marque) Curtains (é onde a cortina está), que é a ultima na lista da tela Subset Selection.
9-Escolha um arquivo (bathtubshoercolonial-monkey_txtr) veja que o arquivo esta dividido em dois (Limpo/sujo). Teremos que fazer as duas texturas para essa recolor. Dê, OK.
10- Em alguns segundos, o arquivo *.package do objeto recolorido é criado e logo em seguida aberto, para que você possa editá-lo.
Selecione a opção Plugin View logo abaixo na aba de opções, então selecione Texture Images (TXTR) na Resource Tree (Árvore de Recursos). Na parte esquerda da janela, você vai ver duas entradas de Imagem de textura: são duas porque, como nós vimos, a banheira tem 5 alternativas de textura,Mas como escolhemos Curtains, temos apenas duas para a recolorir (Limpo/sujo).
Vamos começar selecionando a primeira entrada, essa é a textura da Cortina Limpa, como você selecionou, a textura atual vai aparecer na parte de baixo da tela.
Clique no botão Export. Salve a textura em algum lugar do seu computador (você pode escolher o nome que você quiser, mas não é necessário mudar). Faça o mesmo com a segunda textura Cortina suja.
11- Agora vamos trabalhar com o programa de edição de imagem... utilize um a sua escolha... eu trabalho com o Adobe Photoshop.
Altere o que for necessário nos arquivos de texturas. As cores de texturas de superfície podem ser alteradas a sua vontade.
Obs.: Os arquivos de texturas são salvos com a extensão *.Png, não aconselho alterar a extensão se não tiver um programa de edição de Imagem poderoso pq o canal alfa (que guarda a informação sobre a transferência de textura vai ser mantido junto, e ou, pode perder qualidade de cor a cada salvamento de uma extensão para outra: exp.: *.Png para *.Bmp ou *Jpeg e vise versa.

Altere a cor e salve o arquivo editado, nos seguintes tamanhos e nomes:

bathtubshowercolonial-monkey-4f82b58f-3ea0-4bfb-b2a0-db958583b9a2_txtr_256x256.

12- Volte a aba Plugin View e clike em imagem 256x256 - bathtubshowercolonial-monkey e depois, com o botão direito do mouse, clike na imagem que aparecer. Na aba escolha Build DXT.
A janela de DDS Builder vai abrir. Clike em Open e procure a imagem que vc editou. Importe o arquivo referente a essa: bathtubshowercolonial-monkey-4f82b58f-3ea0-4bfb-b2a0-db958583b9a2_txtr_256x256
O DDS Builder já vai alterar todos os arquivos restantes automaticamente para vc: De 1x1 ao 256x256. Cada um destes arquivos representa a distancia de visão no seu jogo.
Depois de tudo feito, clike em “Commit”. Depois, dê OK na janelinha que abrir.
13-Faça o mesmo com a cortina suja.
Obs: Todas as recolor criadas por vc no editor de imagem irá depender de sua criatividade. Essa que eu fiz é branca com texturas com ondulações e sombras. A suja eu utilizei a mesma textura acrescentando algumas distorções iguais a original.
14-Salve seu trabalho no arquivo Package: Extensão em que são salvados os arquivos gerados pelo simpe. Clike em File/Save as../ banheira_recolor_01.
Pronto, a nova cor do objeto está pronta.
Copie o arquivo .package dentro da pasta downloads e entre no jogo: sua nova opção de cor vai estar disponível no catalogo do modo de compra.
Bom Divertimento.
Obs.: Como pode ver... O DDS Utilities veio para resolver totalmente a criação de recolor’s.
FAQ: Por quê você deve usar o DDS utilities, ao invés do botão “Import”? Porque o DDS utilities, na maioria dos casos, garante um melhor resultado na aparência (O botão “Import” usa uma rotina de compressão que tende a perder detalhes, criando texturas imprecisas); isso é ainda mais evidente com texturas transparentes.
Mais ainda, o DDS utilities permite que você importe imagens com tamanhos diferentes do original, o que é impossível com a opção básica “Import”. O único caso em que a opção Import é melhor é quando a imagem tem um grande contraste e uma separação bem definida entre diferentes cores (ex: cartoons, logos...). Fora seus plugins que favorecem um ótimo resultado com atalhos para o produto final.

Numenor.

DDS Utilities Installer (Build 8.31.1127.1645) (10.1 MB)

- Faça o download deste programa nesse site:

http://developer.nvidia.com/object/dds_utilities_ legacy.html

Instale-o, igualmente a um programa normal do windows.

Depois, configure o Legacy DDS Utilities.

Abra o SimPE, clique em Extra que fica na barra de ferramentas, depois selecione Preferences... então preencha o campo Nvidia DDS Tool Folder: com o nome da pasta em que você instalou o programa (você pode usar o botão "Browse" para procurar a pasta onde o DDS Utilities foi instalado).
wagaugusto
wagaugusto
Moderador
Moderador

Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas, dúvidas e esclarecimentos Empty Re: Dicas, dúvidas e esclarecimentos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos